sábado, 27 de fevereiro de 2010

O que são minhas coisinhas?

Olá!
Eu sou a Júlia. Eu gosto (dentre outras coisas) de moda, música e filosofia. Não sou expert em nenhum desses assuntos, mas há muito tempo pesquiso muita coisa a respeito.
O que faço da minha vida?
Atualmente sou vocalista de uma banda cover de Alanis Morissette (link para o myspace aqui).

alanis-morissette-cover-bh-belo-horizonte-musica-violao-mulher-menina


Não posso reclamar da minha vida, pois canto em uma banda que toca apenas músicas da cantora que amo com os músicos mais foda de BH. Sem contar que fui a única a dar uma chave de braço na Alanis até hj! (morram de inveja! hahahahahahha)



=D

Eu tenho também um projeto de músicas próprias com uma amiga, o nome do projeto é "Bossa nova e Rock`n Roll". Esse projeto é muito importante para mim, estou apostando minhas fichas nele. Nós já gravamos uma música e estamos gravando outra que deve ficar pronta em março. Confira nosso trabalho aqui.
Digamos que dentre meus interesses, o que eu mais atuo desde sempre é a música. Mas esse blog não será voltado a esse assunto, pois já tenho outro blog para falar sobre a banda aqui.

Além disso, eu tb sou estudante. Eu faço Filosofia na UFMG. Esse tb não será um assunto abordado diretamente nesse blog, até pq corro o risco de falar muita bobagem. Mas isso não impede que eu filosofe um pouco entre um post e outro...

É agora que vem a parte mais importante para o blog.
Eu sou cabeleireira nas horas vagas. Mas não sou profissional, sou cabeleireira da família, de alguns amigos e de mim mesma. O único curso que fiz foi um de tranças afro, o qual não finalizei mas que deu pra aprender um bocado. A maioria das coisas que eu faço eu aprendi na base da tentativa e erro e pesquisando na internet. O que seria de mim sem os blogs e comunidades do orkut? Nada.
Então, devido a minha dificuldade em fazer certas coisas (cabelo, roupas, maquiagem), resolvi criar esse blog para compartilhar com outras pessoas que tb se interessam por isso o que eu aprendi postando algumas coisas que já fiz e ainda faço. Eu acho que assim aprenderei mais do que guardando só pra mim não só o que aprendi mas também as dúvidas (que com certeza são em maior quantidade).

Para encerrar esse post, vou colocar uma foto velhinha que mostra um penteado que fiz pouco depois do curso de tranças.



Essa modelinho na foto é a Alice, minha irmãzinha que aparecerá muito por aqui.

Espero que curtam o blog e sempre deixem bastante comentários.
Um abraço carinhoso e sejam bem vindos ao meu humilde blog! :)

5 comentários:

  1. Que linda introdução para o teu espaço virtual, me senti como estivesse conversando contigo pessoalmente.Nada mais existencial e filosófico do que percebermos que vivemos um grande ensaio e que cabe a cada um de nós querer torná-lo um espetáculo ou não...esse é o show da vida.Deixo pra você as palavras de Fernando Pessoa, que já dizia ''eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
    E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
    entre luzes brandas e músicas invisíveis...''

    'Dever de Sonhar', por Fernando Pessoa.
    Parabéns Júlia!
    Você é sucesso!
    Abraços sonoros!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog. O layout e o texto estão muito bonitos e intimistas. Sucesso na sua proposta. s2

    ResponderExcluir
  3. Hernany
    Fico feliz que você tenha percebido minha intenção com esse blog e tenha manifestado sua admiração!
    Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Márcio
    Obrigada pelo apoio!
    Bom te ver por aqui...
    S2

    ResponderExcluir
  5. Vou explodir!
    rs
    Pretendo te seguir sempre minha linda... vc é mto especial.
    Parabéns pela proposta, pela pluralidade de ideias, pela criatividade, pela inteligência e capacidade de se reinventar, sempre!
    bjs

    ResponderExcluir